sexta-feira, 24 de abril de 2015

Balança mas não cai

O mundo corporativo ainda está se refazendo do choque da divulgação do balanço auditado da Petrobras há dois dias. Com cinco meses de atraso e correndo o risco de sofrer sanções sérias que penalizariam ainda mais a empresa, a Petrobras divulgou o balanço auditado pela Price Waterhouse que trouxe à tona algumas verdades incontestáveis.

Primeiro: a corrupção na empresa atingiu níveis absurdos e ceifou perto de 6 bilhões de reais.

Segundo: embora "corrupção" seja a palavra mais lembrada e o mal mais combatido, não é o problema mais grave da Petrobras. O que realmente a jogou no chão foi a incompetência administrativa. A má gestão levou a empresa a amargar prejuízos de cerca de 21 bilhões e meio (o que representa perdas de aproximadamente 50 bilhões de reais desde 2008) e a contrair endividamento da ordem de 300 bilhões de reais. 

Entregar a Petrobras para ser administrada pelo PT foi mais ou menos como dar um carro de corrida para ser pilotado por uma criança de dois meses de idade - um desastre absoluto e de proporções quase bíblicas.

E se tudo isso parece muito longe da sua realidade, lembre-se que é exatamente por causa disso que falta asfalto nas estradas, vagas nas escolas, médicos nos postos de saúde, segurança nas ruas, salário para os professores. No mundo dos serviços públicos falta tudo porque quem deveria estar tomando conta está ou embolsando o dinheiro ou deixando o dinheiro fluir pelo ralo pela mais absoluta e crassa incompetência.

3 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

A incompetência e a má fé superaram até a roubalheira ... coisas do PT.

Homem, Homossexual e Pai disse...

bem lembrado, 6 bilhoes de corrupção não é nada perto de 50 bi de incopentencia... e vai entrar para a historia que o balanço que usou a palavra corrupção no relatorio pela primeira vez foi durante a adminsitraçaõ petista! vergonha

Anônimo disse...

E bota desastre neste prejuízo monumental.
Na minha opinião o desastre é pior ainda é muito mais, para mim a Petrobras está falida! Nunca confiei em nada do governo se lembram o governo incentivando a compra de ações com FGTS maior fria quem comprou, perderam quase tudo!