sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Uma cidade inteira sai do armário


Nota-se nas campanhas inclusivas dos Estados Unidos uma nova estratégia que tem tudo para dar bons resultados: trabalhar as regiões que representam o atraso na aceitação da igualdade de direitos LGBT. Há pouco alguns programas promoveram debates, sempre com uma pitada de humor ácido, sobre qual deve ser o último estado americano a reconhecer a igualdade no casamento. Teoricamente, seria também o "estado mais atrasado da nação".

É com base nestes novos ares que funciona este vídeo muito bacana sobre Richmond. Richmond, capital do estado americano da Virginia, é uma cidade cheia de significado histórico que foi capital dos estados confederados durante a guerra civil americana. Justamente pelo alto significado histórico, carrega também fama de conservadora e intolerante. O vídeo tenta acabar com esta má fama, e celebra não apenas a comunidade LGBT local mas também os lugares e estabelecimentos de Richmond que colocaram abaixo o preconceito, e convida a cidade toda a sair do armário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Super legal !
Vc sempre com posts bem legais !
Hug !

Unknown disse...

Muito interessante, é por essas e outras que dá vontade mesmo de sair deste Brasil atrasado e sem evolução neste quesito, e os que estão fora nem querem voltar mais!!!

Anônimo disse...

Engano seu Oliveira. O vídeo é o novo "o papel aceita tudo". Veja a nova campanha do L.A. Gay Lesbian Center:
http://youtu.be/1t3vfQIJ-zk