segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vai fazer o quê?

A Globo estreou ontem no Fantástico um quadro interessante, cópia do programa americano O Que Você Faria? que uma vez eu mencionei aqui. O primeiro episódio da versão nacional, que virou Vai Fazer O Quê?, pode ser visto aqui, e não poderia ter vindo em melhor hora.

Os brasileiros passaram nas últimas semanas da condição de condescendentes e acomodados juramentados para a nova situação de quem tira a bunda da cadeira e briga pelo que acredita. Alguém precisava dar mais um empurrãozinho sobre as pequenas situações do dia a dia e o programa se presta exatamente para isso. Tomando o cuidado de privilegiar o enfoque politicamente correto, o programa deve seguir sua matriz americana e brevemente mostrar situações de homossexuais sendo vítimas de preconceito em público.

Qualquer luta de uma classe social por igualdade só deslancha realmente quando é assumida por outros fora daquele grupo, deixando a aparência de batalha em causa própria. O programa deve mostrar a muita gente que é hora de entrar na briga.

2 comentários:

Lucas disse...

Boa a iniciativa, a matéria sobre a maconha nos EUA também foi válida, apesar de feita nas coxas.

railer disse...

também gostei desse quadro e concordo que vai motivar as pessoas a não ficarem caladas e omissas quando é preciso.