sábado, 4 de maio de 2013

Caro Emerald


Caro Emerald tem formas voluptuosas que evocam as mulheres da Renascença. Holandesa natural de Amsterdam (o nome real é Caroline Esmeralda van der Leeuw), Caro Emerald ficou famosa quase por acaso, ao ser descoberta por meio de um demo postado no YouTube. Na Holanda, o primeiro álbum (lançado em 2010) ficou 30 semanas em primeiro lugar na parada, derrubando a hegemonia de Thriller (Michael Jackson).

Eu descobri Caro Emerald com a música A Night Like This. Acho uma delícia esta pegada meio anos 40 que mistura tango, jazz, mambo, e este é praticamente o clima em todo o disco Deleted Scenes from the Cutting Room Floor, de 2010, um álbum com jeito de filme antigo.


Na próxima semana ela está lançando The Shocking Miss Emerald, e bastaram os primeiro acordes do prólogo e de One Day para eu ficar contente com a constatação que Caro Emerald resolveu seguir o mesmo caminho bem sucedido do disco anterior. A faixa nº 3 é a divertida Coming Back as a Man que descreve a vida de uma mulher enfadada que resolve se vestir de homem. A sensação de filme antigo continua neste álbum, e isso é uma coisa muito boa.