segunda-feira, 29 de abril de 2013

Jason

Os Estados Unidos vivem um momento histórico. Praticamente a cada dia há um novo deputado ou senador anunciando apoio ao casamento igualitário. Atores, cantores, apresentadores - celebridades de praticamente todas as classes do show business já se declararam publicamente gays.

A surpresa hoje veio com o anúncio de Jason Collins, jogador de basquete de time da primeira divisão. Jason é culto, bem articulado, educado, muito respeitado, nunca se envolveu em qualquer tipo de escândalo, e não era alvo de fofocas ou desconfianças. A declaração foi seguida de mensagens públicas de apoio de colegas do esporte, fãs, familiares e celebridades.

Jason Collins é o primeiro grande esportista americano a se declarar publicamente gay ainda em atividade. "Alguém tinha que ser o primeiro e eu estou pronto para começar o diálogo". 

5 comentários:

Anônimo disse...

Jason é... e gato.

Red disse...

Ele é mto bonito msm, e é de Stanford, pego no 1º round do draft... pena que já está no final da carreira. Estou muito feliz por ele E por existir alguém como ele.

Evandro disse...

E já está gerando reações contrárias, pois os fundamentalistas não vão deixar de falar suas baboseiras...
http://www.youtube.com/watch?v=G4PTUPXdfE0&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Vi essa notícia no site do globo esporte e, como era de se esperar, logo abaixo uma enxurrada de comentários homofóbicos. Brasil ainda tá de lascar!
Esse jogador fez um serviço incomensurável à causa!!!! Basquete lá só perde pro beisebol em termos de paixão nacional e estereótipo de machão. Seria o mesmo que futebol aqui...
Mas o que me interessa mesmo é porque um "hétero" que "detesta gays" lê uma notícia assim, comenta e ainda fica voltando pra comentar de novo. Nesse tempo todo ele já tinha pego duas minas kkkk
Haja recalque!

CriCo disse...

Que homem gato! Meu número!