segunda-feira, 26 de março de 2012

Será que agora vai?

Dentro de uma hora começa Avenida Brasil. Pela sinopse da novela o ator Daniel Rocha interpreta Roniquito, um gay no armário que tem um pai homofóbico (Otávio Augusto) que sonha com o filho seguindo carreira no futebol. Misturar homossexualidade com futebol pode render uma história muitíssimo interessante se levada com coragem.

Vamos ver se João Emanuel Carneiro se redime do vexame com o personagem gay Orlandinho interpretado por Iran Malfitano em A Favorita. Naquela novela Orlandinho começou apaixonadíssimo pelo personagem de Cauã Reymond mas o autor não teve colhão de levar a história adiante e Orlandinho terminou desmunhecando ao lado de uma esposa (Deborah Secco) e um filho arrumados de última hora e que não convenceram ninguém. Será que agora vai?

16 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

D-U-V-I-D-O! rs

M. disse...

Estou com o Bratz. Essa Av Brasil vai pelo mesmo caminho do país com o mesmo nome e vai acabar em pizza.Ab.

Anônimo disse...

Sei não...
Já não tenho mais esperanças nos gays das novelas brasileiras.
Ai, ai... que saudade de Kevin e Scotty...

Ricardo E.

Anônimo disse...

Bom, eu tenho esperança nos gays de novelas brasileiras, vide Julinho e Tales. Que vão tbm contra a argumentação que personagens gays não caricatos "derrubam" a audiência (Ti ti ti foi um dos grande sucessos da7). Agora eu não confio no João para escrever personagens gays:
1) Da Cor do Pecado- achei legal que o Abelardo não era gay, mostra que homens femininos podem ser ht (apesar de achar que ele era bi rs); Porém tinha um cara que a vilã ameaçou contar para esposa que ele era gay e ele se suicidou;
2A A Favorita: Orlandinho sem comentarios, se ele fosse desde o inicio bi tudo bem, mas falar que o personagem é gay e depois fazer aquilo; A personagem lésbica da Paula B. era uma boa personagem ; Um cara gay casado tbm se suicidou ou foi morto na novela.

Anônimo disse...

QUE ATOR GOSTOSINHO.

Rafa disse...

Reconheço que a representação dos gays nas novelas vem se tornando menos esterotipada, mas com a recente preocupação da Globo de agradar a tão recente e, em geral, conservadora, classe C e os evangélicos sei não... não espero muitos avanços na TV aberta

Anônimo disse...

Que bichas são vocês que ficam esperando a novela, a Globo, o Papa, sei lá mais quem fazer aquilo que ninguém pode fazer por vocês mesmos: se assumir e tocar a vida em frente sem ficar se queixando, se lamentando, se fazendo de vítima? Ai porque o autor tem que se redimir não sei lá porque... Ele não tem de se redimir coisa nenhuma. Novela nenhuma vai resolver a vida de ninguém. Por favor cresçam. Que debate medíocre e bobo. Coisa digna de bichinha mesmo. Enquanto gays não se derem o respeito devido, nada vai mudar. E isso inclui fazer acontecer. Ou vão ficar esperando o beijo gay da novela da Globo pra fazer alguma coisa da vida? Que tédio.

Luciano disse...

@Anônimo:
Você está muito mal humorado. Ninguém está sentado de braços cruzados esperando nada. Estamos fazendo a nossa parte e agora deixamos o egoismo de lado e estamos também lutando para um mundo melhor para os que vierem depois. Só isto.
Toma uma maracugina e respira fundo.
**

Aldo disse...

Acho difícil!

Anônimo disse...

Sabia, olha só a última do autor:http://acapa.virgula.uol.com.br/cultura/nao-tenho-a-obrigacao-de-ter-um-gay-na-novela-diz-autor-de-avenida-brasil/3/4/16055
Agora se vocês querem saber a vida de um jogador de soccer e gay de verdade recomendo este blog:http://socrkid17.blogspot.com.br/
Ele é americano, joga em um time da escola/universidade dele, tem 20 e poucos anos, e saiu do armário para alguns colegas recentemente. No seu último post ele pergunta aos leitores do blog se ele deveria escrever sua história para outsports, alguns disserem se ele for investir nessa carreira ele não deve.

Anônimo disse...

a

Anônimo disse...

esse anonimo é ridiculo, nao sou noveleiro, mas a tv é cultura de massa e tem um papel muito importante para a sociedade.por isso que lutamos para ser represntados de maneira digna justamente por saber o alcançe que a midia, em especial a tv, tem. abraço ( tenho paciencia com tudo, mas burrice é uma coisa que deixa nos nervos)

Anônimo disse...

VC SABIA QUE O AUTOR É NAMORADO DE CARMO DE LA VECHIA ( LINDO E TALENTOSO, SO CONSEGUIU SE DESTACAR QUANDO COMEÇOU NAMORAR A ORCA)

Luciano disse...

@Anonimo:
Eu já sabia e o invejo por isto - acho o Carmo um tesāo.
**

Sandro Fortes disse...

Gay de novela


Não beija.

Não fica.

Não trepa.

Só desmunheca.

Anônimo disse...

Gostosinho heim quero um assim, a cena em que os outros amigos dele de futebol perguntam se ele prefere as meninas tipo maça, ou mais melão, e ele responde ah prefiro todo o tipo, coitado do garoto, tem que ficar nessa, pois a cobrança é grande e ainda mais neste lugar em que vive, povo cabeça dura, mas que gatim heim, quero um assim. Acho que ele vai dar em cima de um carinha que está morando na casa dele, sei não vai dar um confusão isso!!! AH, hoje ele se abaixou para arrumar a cama do carinha e deu pra ver a cuequinha branca dele atrás, um bom pedaço, fiquei imaginando ele deitado de cuequinha, aliás o Cauã de cueca hoje puts aqueles gluteos e o volume hummmmm!!!!!