domingo, 4 de março de 2012

Billi Pig

Eu achava que não era possível errar muito com um elenco que inclui Selton Mello, Milton Gonçalves, Milham Cortaz, Otávio Müller, Cássia Kiss, Grazi Massafera. Não tinha lido nada sobre o filme e achei que na pior das hipóteses assistiria a um filme fraco mas que valeria a pena pelo elenco. Mas bastaram três minutos de filme para eu pensar comigo "tem algo de muito errado aqui".

Pouco tempo mais de filme e era fácil perceber que não tem algo errado - TUDO está errado. Billi Pig é um filme do qual nada se salva. Acho que eu nunca tinha visto antes um filme em que um espectador se levanta no meio da sessão e solta um sonoro e raivoso "putaquepariu!!" antes de sair da sala. A sala, impaciente com a fenomenal chatice de um filme mal feito com uma história estúpida, parece ter sentido vontade de aplaudi-lo. O meu desejo foi repetir o desabafo e sair atrás. Ao final do filme havia na sala menos da metade dos espectadores do início.

É impossível apontar o quê deu errado em um filme que praticamente não tem acertos. A cena em que Grazi Massafera está em um bar decadente depois de um desastrado teste para atriz e que de repente vira um número musical tosco me fez ficar morrendo de vergonha alheia. Cheguei a me beliscar para ter certeza que aquilo estava realmente acontecendo.

É impossível entender como Selton Mello, que estava em um filme recente delicioso como O Palhaço, tem seu nome associado a este desastre de proporções bíblicas. Desta vez o palhaço é o espectador.

4 comentários:

railer disse...

luciano, cinema é caro pra ver filmes como esse... só pelo trailer, que tem a tal cena do bar, já vi que não valia o investimento.

Anônimo disse...

Grazzi = caveira de burro

Anônimo disse...

Vc quiz dizer Milton Gonçalves, pois Milton Moraes morreu a uns 10 anos! Hehhehehe, Beijos.

Luciano disse...

@Anônimo:
Oooops! É mesmo; obrigado! Já corrigi o texto.
**