sexta-feira, 23 de março de 2012

Afasta de mim este "cale-se!"

Está na coluna de hoje do Ancelmo Gois em O Globo. A Câmara do Rio aprovou ontem lei do vereador Carlos Bolsonaro que proíbe matérias contra homofobia e bullying nas escolas municipais. Esta é mais ou menos uma versão tupiniquim de uma ideia que também ronda alguns estados americanos e que lá ficou conhecida como "Don't Say Gay". Os religiosos fundamentalistas estão conseguindo empurrar o problema para debaixo do tapete ao barrar a discussão e o esclarecimento. Aliás, trevas e obscurantismo parecem ter sido as melhores armas da Igreja em todos estes séculos de influência sobre a sociedade.

Que um vereador boçal tenha uma ideia ridícula é compreensível. Que uma câmara formada por várias cabeças supostamente pensantes a aprecie e aprove é inominável.

Será que não seria o caso de estender a aplicação desta lei e também proibir que se fale de pobreza, discriminação, drogas, e doenças? Desta forma poderíamos criar uma sociedade perfeita por decreto.

6 comentários:

TONY GOES disse...

O prefeito Eduardo Paes tem o poder de vetar essa ideia esdrúxula. Mas será que tem culhão para tanto? Ele concorre à reeleição no final do ano, e pode não querer se indispor com os evangélicos.

Por outro lado, basta jogar dinheiro nessa corja que eles topam qualquer coisa.

Anônimo disse...

Pra quem é do Rio, e possa se interessar, na lista de quem votou a favor dessa lei aparece Patrícia Amorim, e na lista de quem votou contra aparece Andrea Gouvêa Vieira, Leonel Brizola Neto e Teresa Bergher.

Anônimo disse...

ISSO EM UMA CIDADE COMO O RIO DE JANEIRO É ASSUSTADOR!
ALGUÉM IMAGINA ALGO SEMELHANTE EM NOVA YORK OU PARIS?

Renato disse...

Jihad Brasileira – A “Guerra Santa” Verde e Amarela começou.

http://ahduvido.com.br/jihad-brasileira-a-guerra-santa-verde-e-amarela-comecou#more-2295

É um bom assunto para uma postagem.

Anônimo disse...

Eu tô ficando verdadeiramente com medo.

railer disse...

fala sério...