quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Jogando Betty Faria

De todos os presentinhos que eu me dei neste final de ano o mais surpreendente foi o AppleTV. Talvez o produto da Apple menos anunciado, menos conhecido, menos comentado, e menos compreendido. O AppleTV foi homologado para uso no Brasil há menos de um mês, e é nada mais que uma caixinha do tamanho de um maço de cigarros para se ligar a uma entrada da TV e transformar a TV em uma central de entretenimento.

O que o AppleTV faz é carregar todo o conteúdo (músicas, vídeos, podcasts, fotos) do iTunes para a rede wi-fi para ser visualizado na tela grande da TV. Dá para ouvir as playlists do iTunes com as informações da música na tela da TV (incluindo a capa do disco), dá para ver fotos armazenadas no computador (sem fios ou conexões), dá pra alugar ou comprar filmes em alta definição da loja iTunes para assistir direto na TV (quem tem conta na iTunes americana pode até ver filmes que não foram ainda lançados por aqui), além de ter uma interface super amigável para acesso super rápido ao YouTube, Vimeo, Netflix, e milhares de rádios ao redor do mundo. Mas o mais gostoso mesmo é jogar Betty Faria com azamigue.

É assim: o AppleTV espelha a imagem do iPad na tela da TV sem precisar de nenhuma conexão via cabo; tudo via wi-fi. Navegando-se na Internet as imagens vão direto para a TV para todos assistirem juntos. Daí é só entrar no facebook de um amigo do amigo do amigo, daqueles que têm a página cheia de fotos de descamisados que mais parece uma sucursal da The Week. E azamigue vão assistindo na tela da TV e votando: "eu faria", "eu não faria", "nem Betty Faria". Horas de diversão garantida. 

3 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHHA. Quem nunca? Morri de rir com o post. Um abraço

Alfredo disse...

Adorei a dica, já estava pensando em comprar um Ipad e agora vou acrescentar o Apple TV na lista e assim aposentar a conexão do Youtube pelo notebook via cabo hdmi na tv. Abraços

Uma Cara Comum disse...

Hahahahahaha... Eu jogava isso com minha ex namorada, mas não sabia que existia um nome oficial... rs