domingo, 11 de dezembro de 2011

Falta de tato


O projeto acima, proposto por uma uma grande firma de arquitetura da Holanda para construção em Seul, na Coreia, parecia perfeito à primeira vista. As torres de 260 metros de altura levam em consideração avançados conceitos de meio-ambiente e aproveitamento do espaço. Só não contavam com o efeito de evocar lembranças recentes e feridas vivas que estão ainda longe de cicatrizar. Será que ninguém viu isto antes?


10 comentários:

P. Florindo disse...

Achei o projeto lindo de qualquer modo. :)

Anônimo disse...

Sinceramente quanto WTC tenho muitas dúvidas isto é outro assunto, quanto a este projeto achei horrível, já repararam o quanto este pessoal do oriente e oriente médio fazem estas mosntruosidades, ainda mais numa região quem tem fortes abalos sísmicos em grande probabilidade, não vai sobrar pedra sobre pedra.

CriCo disse...

Cruzes! Achei tenebroso!

wair de paula disse...

Achei um horror. Parece que o prédio foi brotando no meio de um favela, subiu e levou a favel para o alto. Fora a inequívoca associação com oWTC, o que sópiora o conjunto da obra...

Lucas disse...

Eu gostei da pegada do aproveitamento de espaço e se morasse lá acharia o máximo andar nos blocos intermediários.
Pode ser que pra nós do Ocidente o 11 de setembro foi mais efetivo em criar um nova ordem mundial e tals. Mas pro pessoal do Oriente, que vive em outra contagem de tempo, tem uma história oficial diferente da eurocêntrica e uma filosofia de desapego que desse lado do mundo não existe, acho que a lembrança do 11 de setembro não é tão dolorosa quanto pra gente.

Anônimo disse...

Eu gostei, mas já q é pra fazer associações estapafúrdias, lendo o comentário do Wair de Paula, que usou o verbo 'brotar' me veio em mente a imagem de um condiloma por HPV tipo couve-flor, pronto falei!!!

Carlos

Luiz Paulo disse...

Superem WTC ja foi, aguas passadas; qto ao projeto é lindo diferente. E assossiação está na cabeça de qm ve.

railer disse...

na boa, não tinha feito essa associação que você fez. achei bacana o projeto.

Uma Cara Comum disse...

Eu só fiz a associação depois que vc mostrou. Pra mim, é um belo projeto, algo mágico. Como se o concreto flutuasse entre os dois edifícios principais...

Abraços!!

Luiz Augusto Prado disse...

Realmente a estrutura lembra a destruição do WTC. Mas achei bonito.
Prefiro pensar nessa arte como o simbolo um de transformação ou o fim de algo ruim e o surgimento de algo melhor como a consciência.