segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Raindrops on roses and whiskers on kittens

A gente sabe que o Natal está chegando quando começam a aparecer os discos natalinos. Felizmente o repertório destes discos ficou mais eclético nos últimos anos para ir mais além dos arranjos de Jingle Bells e Noite Feliz trabalhados no cafona com sininhos e corais.

Para quem curte o gênero, o mercado oferece várias opções. Há o charme de Michael Bublé (Christmas), a voz gostosa da dupla She & Him (A Very She & Him Christmas) e até Justin Bieber (Under The Mistletoe).

Mas a boa surpresa vem de Carole King, que tem música de Natal até no nome . Seu nome de batismo é Carol Kleincarol em inglês significa um cântico alegre principalmente de Natal. Foi para ela que Neil Sedaka, de quem foi colega de classe e namorada, fez a famosa música Oh, Carol!. Mas isto é história para outro momento.

Carole King nunca tinha feito um disco de Natal e queria algo diferente.  Contou com a produção da própria filha, Louise Goffin, para fazer um disco de Natal que não fugisse de seu estilo e que falasse mais de alegria do que de religião. Para isto, escolheu músicas alegres como My Favorite Things (da trilha de A Noviça Rebelde, que não é música natalina mas fala de coisas que evocam o espírito da época, como as gotas de chuva nas rosas e os bigodes dos filhotinhos de gatos), e incluiu algumas composições feitas especialmente para o álbum (como Christmas Paradise, para suprir a lacuna de uma 'música latina', e New Year's Day).

A Holiday Carole é um disco gostoso, para ser ouvido em qualquer época do ano. Clique aqui para acessar um vídeo de 6 minutos com Carole King apresentando as músicas do novo álbum e apaixone-se. Já está oficialmente eleita trilha sonora de final de ano aqui em casa.

Carole King - New Year's Day:

4 comentários:

TONY GOES disse...

Já reparou na epígrafe do meu blog?

Luciano disse...

@TONY GOES:
Sendo fã assim, acho que você vai gostar da gravação de My Favorite Things pela Carole King.
Abraço!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

vi, ouvi, apaixonei ... delicioso ... baixando ... thanks pela dica

Uma Cara Comum disse...

Na casa da minha mãe é invariavelmente o bom e velho disco natalino de sempre... Se alguém troca, dá briga... Estou pensando se devo ou não devo me submeter mais uma vez a essa tortura.. rs