quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Uniformizando o esporte

Não é uma pena que os uniformes masculinos tenham passado por um processo de dessexualização apesar de toda a evolução ocorrida nos costumes no decorrer dos últimos 30 anos? Qualquer partida da seleção brasileira de futebol dos anos 80 (o YouTube tem vários vídeos) é muito mais interessante que os jogos de hoje, pelo menos no quesito uniforme. Os jogadores de hoje usam ceroulões enormes e sem-graça que deixam qualquer um com jeito de boneco joão-bobo.

Não dá saudade daqueles programas matinais de ginástica na TV dos anos 80 onde sempre dava pra ver mais do que eles pretendiam mostrar?

12 comentários:

FOXX disse...

concordo plenamente
o que houve com o futebol?
e não vem me dizer que estes uniformes facilitam o movimento... por favor.

Marco disse...

Q: Pra que time você torce?
R: Praquele que estiver de shorts branco.
Ah, a copa de 82... (vi os videos COF, COF)

Ro Fers disse...

Realmente, os antigos uniformes, eram até mais confortaveis, além de dar um UP no corpo do atleta...
Abraços

AliKerouak disse...

REady for the hard one?? hahahahahaha...

O mesmo aconteceu com o vôlei, as meninas agora usam uniformes bem menos sensuais que antes, shortinho lycra em vez de calcinhas.

S.A.M disse...

Nossa dia desses tava num jogo comentando isso com um amigo, como o povo era feliz e não sabia.

CriCo disse...

Ga Ga Uh La La! Concordo em genero, numero e grau!

Anônimo disse...

Que máximo esse vídeo. A musiquinha em volta, os atores prontos pra seduzir. Deus é mas!

Anônimo disse...

Eh muito tesão mesmo, tenho saudade das sungas de praia tinha cada tesão nossa cada malão, era bem mais sex, se lembram do Mario Gomes de sunga na novela Vereda Tropical? Nossa de arrazar quarteirão.

Uma Cara Comum disse...

Gente, mas se não é assim imagina o pobre do atleta fazendo esforço pra se concentrar na partida??

Tem uma razão aí... hehehe

Abraços!!

Anônimo disse...

A culpa é dos estilistas! Pois nos anos 80 a cintura era mais alta, porém com a instituição da magreza como regra os estilistas resolveram baixar a cintura de todo mundo, e o que ficava um pouco abaixo do umbigo foi parar no púbis. E com os atletas não foi diferente. Porém para que as pessoas não andassem completamente nuas, optaram por aumentar a área coberta nas pernas (também pq para usar cintura baixa, a moda queria esconder as coxas magras em contraponto às coxas fartas dos shortinhos dos anos 80!). Cabe a nós ressuscitarmos as peças curtas e de cintura um pouco mais alta daquele nosso tiozão gostoso dos 80's , ou na falta de um, nos brechós da vida! Afinal ta na hora de tirarmos destes estilistas as tábuas dos mandamentos do que devemos ou não vestir (até pq na minha opinião a maioria deles tem gosto muuuuito duvidoso)!

Dan disse...

esse moreno é uma coisa!!

Unknown disse...

eu adorava ver os boysinhos bem a vontade nas quadras de esporte.