sexta-feira, 24 de junho de 2011

A marcha da intolerância

Foi realizada ontem em São Paulo a Marcha para Jesus organizada pela igreja Renascer em Cristo com apoio de outras denominações evangélicas e que reuniu um público estimado em 1 milhão de pessoas pela Polícia Militar e em 5 milhões pelos organizadores, segundo a Folha de S. Paulo (link para assinantes). O pastor Silas Malafaia aproveitou a marcha para recomendar aos participantes que não votem em políticos que apoiam a união homoafetiva. O senador pastor Marcelo Crivella disse que "não é possível que seis iluminados se julguem capazes de decidir por 200 milhões" em crítica direta ao Supremo Tribunal Federal pela decisão de maio em favor da união estável homoafetiva (embora o Supremo seja composto por onze ministros e não seis). O senador Magno Malta emendou com "O verdadeiro Supremo é Deus". Os líderes criticaram também a recente decisão do SFT em favor da liberdade de expressão em relação às manifestações pela legalização da maconha.


O parágrafo anterior é um resumo da notícia publicada na Folha de S. Paulo e em outros veículos de comunicação. Você também notou algo de estranho? Pois a primeira coisa que me veio à mente foi a estranheza que de uma pretensa Marcha para Jesus só saiam declarações de intolerância, homofobia, obscurantismo, atraso e ignorância. Que Jesus é este, do qual estas denominações religiosas se apossaram, que prega o ódio, o desamor, e a intolerância? Não seria esperado que de uma Marcha para Jesus saíssem, ao contrário, mensagens de paz para o mundo, de convivência harmoniosa com a diversidade, de tolerância, de solidariedade, e sobretudo de amor ao próximo? 



13 comentários:

Gus disse...

Também achei isso, se isso é quem está do lado de jesus, Pohan, imagine como são os que idolatram satanás! Mas nem todos estão perdidos, leu os últimos parágrafos da matéria sobre a marcha no IG?

"A reportagem do iG abordou um grupo de oito jovens que veio de Cidade Adhemar para a marcha e perguntou quais as opiniões deles sobre direitos homossexuais, homofobia, aborto e legalização da maconha. Com visual moderno, estilo emo, todos disseram ser contra a união civil de pessoas do mesmo sexo, aborto e legalização das drogas e defenderam os pastores que consideram o homossexualismo uma prática pecaminosa.

"Quem defende o homossexualismo e a maconha está aqui a serviço de Satanás", disse o auxiliar de informática Natanael da Silva Santos, de 19 anos, que foi à marcha usando calça apertada, cinto de taxinhas e a tradicional franja emo. Enquanto a reportagem entrevistava os jovens, a aposentada Jovelina das Cruzes, de 68 anos, ouviu a conversa e fez uma intervenção. "Vocês estão falando sobre o que não conhecem. Meu sobrinho é gay e é um rapaz maravilhoso. Ótimo filho, muito educado, muito honesto e estudioso. Já o meu filho é machão e vive batendo na esposa, não respeita ninguém, não para no emprego."

Quando Jovelina virava as costas para continuar a marcha Natanael, que não se deu por vencido, fez uma observação. "Cuidado, tia. Se o pastor escuta a senhora falando uma coisa dessas ele não deixa mais a senhora entrar na igreja". E Jovelina respondeu. "Igreja é o que não falta por aí. Se me impedirem de ir em uma, vou em outra. Não tem problema."

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

a história é cíclica amigo ... estamos na Idade Média II mas o Renascimento II não tarda ...

Anônimo disse...

Moro na zona norte, há algumas quadras do evento. Por volta de meio-dia fui ao supermercado(Pão de açucar, o único aberto no feriado) que era praticamente colado no evento.Uma cena me chocou:
Enquanto todos estavam lá felizes pulando em cristo, fazendo fila para comprarem seus lanchinhos e etc..., todos eles passavam por um mendigo que agonizava no calçada. E nenhuma alma santa foi capaz de dar comida, água, ajudar ou qqer coisa que o valha. Pena que não sai de casa com o cel (fiquei com medo de ser furtado no meio da aglomeração) para registrar esse antagonismo. Tudo isso na porta do supermercado.

o idiota feliz disse...

Luciano...
escrevi sobre essa marcha lá no meu blog, e repito: a diferença entre a Marcha para Jesus e a Parada do Orgulho Gay, que acontece na mesma semana, é que quem goza é sempre mais feliz que quem patrulha. Então, vamos gozar mais, rapaziada!
Abs.

Anônimo disse...

Interessante essa reportagem do IG que o Gus apresentou.

Quer dizer que nem todos que acompanham essa marcha se permitirão ser utilizados como massa de manobra por esses canalhas que a lideram. Eles possuem senso crítico. Existe uma luz no fim do túnel.

Detalhe: Os jovens estão cegos e a senhora foi luminosa.

ALELUIA, IRMÃOS!

Anônimo disse...

Imgina esse povo todo dando dinheiro para essas igrejas caras de pau, e os lideres nadando em dinheiro, sinceramente é melhor o mundo acabar mesmo, já estamos em processo de mundanças tem tempo, essas igrejas são verdadeiras lavagens cerebrais na cabeça deste povo, pior é que é um povo fácil de manipular, foi assim com Hitler na Alemanha falida, nossa um PERIGO!!!!

Uma Cara Comum disse...

Olho essa notícia e fico pensando: a Cleycianne estava lá... huahuahuahau

E nessas atitudes, esse povo hipócrita mostra a que veio, né??

Jesus? Eles devem achar que se trata do guaraná do maranhão...

Abraços!!

Marcus disse...

Fé cega + ignorancia = igual a fundamentalismo religioso ! Para essa gente na verdade o importante é seguir o que diz o Pastor, dá igual que seja certo o errado, se o Pastor diz que sim, pois entao é certo !!! É um problema grave, pq os Pastores evangélicos já estao infiltrados no poder legislativo e promovendo estragos no laicismo brasileiro. Me lembro de um filme com Steve Martin nos anos 80' com título em Português : Fé demais, Não cheira bem ! e era uma interessante analogia às Igrejas Pentecostais americanas.

Saludos desde Tenerife

p disse...

Tá no grau da perseguição dos nazistas contra judeus. Sim última coisa que fizeram foi pregar os preceitos reais de JC! Essas pessoas me abominam e a recíproca é totalmente verdeira, tomei nojo até do jeito de falar dos colegas de trabalho evangélicos, suas visões de mindo estapafúrdias, suas roupas e cortes de cabelo ridículos (tanto homens como mulheres), aqueles papinhos de vitória, unção, tudo falsidade e hipocrisia, querem mesmo é governar o mundo, acabar com meios e comunicação, impor censura em todos segmentos, e até mesmo eleger um presidente (já não duvido de mais nada se Marina "Chata" Silva não for a próxima)... Disse e repito, onde falta educação, abunda a religião no que ela tem de mais nocivo que é esse obscurantismo violento e em cadeia, viralizou de tal forma que dá medo mesmo. Eles não temem nem cadeia, vão desrespeitando juízes, jornalistas, qualquer cidadão que diga "não" pra esses absurdos que saem daquelas bocas imundas e indignas vira alvo de pregação irracional.

Diego Rebouças disse...

É um bom ponto esse, o que você levanta. Parece até um cavalo de Tróia, reparou? Olhando o discurso por fora, há "Deus" e há "Jesus"; mas olhando por dentro há ódio e intolerância.

Anônimo disse...

engraçado crivella acho errado pessoas estudadas decidirem sobre leis e coloca um monte de pastor ignorante para gerenciar a vida e escolhas individuais das pessoas.

Lucas disse...

NOJO dessa gente.

Gisele Corrrea disse...

Como a propria notificação diz ao escrever um comentario aqui: "Comentários com palavras ofensivas não serão aceitos." A maior parte deveria ser excluida.
É lamentável ver tanta gente Ignorante no mesmo lugar. A propria biblia diz em Lv. 18.22 - Rm. 1.24,27 a abominação à Homossexulaidade - então antes de falarem bobeiras leiam, e para quem não acredita no que a palavra diz, também não acredita em Deus e em nosso unico Senhor, Jesus Cristo. Mas nunca é tarde para crer, nós que marchamos ou não, mas que vivemos sobre a proteção de um deus maior não nos abatemos com tantas ofensas. Aos olhos de muitos podemos ser caretas, porém conhecemos a verdade e o real valor da vida. Fiquem com Deus ;)