quinta-feira, 14 de abril de 2011

Os papéis dos gêneros

O anúncio acima, distribuido esta semana em uma mala direta da loja americana J. Crew, está causando o maior furor nos Estados Unidos. A foto mostra Jenna Lyons, presidente e diretora criativa da J. Crew, passando esmalte vermelho nas unhas dos pés do filho Beckett, que parece adorar a brincadeira.

É óbvio que aquela gentinha mal-comida que vive achando que tudo é o fim do mundo sempre vai achar que meninos têm que brincar de dar porrada e dar tiro, e meninas têm que brincar de fazer comidinha e dar de mamar para as bonecas. Eu acho ótimo que uma pessoa de cabeça tão aberta quanto a Jenna Lyons, que não deve estar nem aí para as burrices do mundo contemporâneo e para as sandices deste bando de mal-amados, consiga produzir um anúncio tão bonito e tão radiante. Acho ótimo que ela consiga de forma tão elegante subverter a clássica ordem dos papéis dos gêneros.

Não é à toa que Jenna é presidente e diretora criativa de uma empresa como a J. Crew enquanto os reclamantes continuam criaturas insignificantes com suas vidinhas medíocres e melancólicas.

11 comentários:

Gui disse...

Quero dar RT no último parágrafo pra sempre.

dino costa disse...

apoiado. eeeeeeeeeee yoooppyyyy!!! ;-p

Fernando disse...

Estados Unidos.

Eu repito: Estados Unidos.

Ponto final.

JORGE ALISON disse...

Achei mara.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Clap Clap Clap! De pé!

Papai Urso do Interior disse...

Isso rola no Brasil algum dia, ainda que eu velhinho...?

Paulo disse...

Muito bom, mesmo que foi feito nos EUA com a net muitos verão. Cabeça "grande" e bem esclarecida desta mãe. Parabéns a ela !!

CIELLO disse...

nossa... total apoio... gostei demais e já estou divulgando no facebook tb...

como é bom ter alguém super "antenado" com tudo para que possamos colaborar e descobrir preciosidades!!

bjaum

[ joe ] disse...

tambem sou a favor. me lembra aquele ensaio que meu amigo yuri fez, que cheguei a postar no blog, que questionava exatamente esse papel determinado dos gêneros. eu acho um ponto válido de questionamento.

[j]

Giuliano Nascimento disse...

Só tenho uma coisa a dizer acercado anúncio:
"Ownnnn, que fofo".

Uma Cara Comum disse...

Agora só falta alguém dizer q ela quer que o filho "vire viado"... Aí uma coisa muito legal vai virar uma discussão chata, boba...