terça-feira, 21 de dezembro de 2010

I have a feeling we're not in Kansas anymore

Eu adoro uma citação cinematográfica bem colocada. Uma das minhas favoritas é "It could be worse... It could be raining!" de O Jovem Frankenstein. Invejo quem já teve a oportunidade de dizer "You had me at 'hello'", ou "Hasta la vista, baby", ou "Frankly, my dear, I don't give a damn" com a mesma cara de paisagem do Clark Gable, esta considerada a campeã das citações cinematográficas.

Mas talvez a citação mais homenageada em outros filmes seja "Toto, I have a feeling we're not in Kansas anymore" de O Mágico de Oz. A coisa ficou estranha, tá tudo meio diferentão, bateu aquela sensação de 'onde é que eu fui amarrar o meu bode?' - é sinal que Kansas realmente ficou pra trás.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tomorow is another day - scarlet o'hara

Paulo Alt disse...

Uma coisa.. você por acaso zapeava de canal um dia desses pela tv aberta e parou na band? Falo isso pcausa do Jovem Frank. Foi engraçado ver vc citar nesse post. Resgatei esse filme esses dias por isso. rs.

Grand abraço!

Luciano disse...

@Paulo [ALT]:
Eu ADORO O Jovem Frankenstein!! Eu tenho uma cópia em DVD e revejo pelo menos uma vez por mês.
Abraço!
**

David® disse...

todos os dias desligo meu computador ao som de "Hasta la vista, baby"..rs...mudei o som do windows...coisa de nerd!
Bjão

wair de paula disse...

Porque vc bebe tanto? Para tornar as pessoas à minha volta mais interessantes...(tradução livre, ok?)
Esta é minha citação preferida, e tks God, já tive a chance de usá-la...
abs!

Papai Urso do Interior disse...

'There's no place like home' - O Mágico de Oz e 'I swear by Tara, I'll never be starving again' - E o Vento Levou..., aliás esses dois filmes são os campeões nesse expediente de frases para o resto da vida...

Papai Urso do Interior disse...

Em O Jovem Frankenstein eu me espoco de rir na sequencia em que o protagonista se despede da noiva numa estação de trem e ao tentar beija-la, ela o interrompe a cada segundo dizendo que não pode estragar o cabelo, borrar a maquiagem, amassar o chapéu, a roupa... rsrsrs... falando assim parece bem clichê, mas só vendo o filme p/ entender o quanto de humor há nesta sequencia, sem falar nas cenas do castelo, rsrsrs... realmente é do caraaiii...