sábado, 4 de setembro de 2010

Sinapse errada

É muito interessante a forma como fazemos associações mnemônicas para memorizar dados. Depois de décadas criando um gigantesco banco de dados dentro de nossas cabeças as associações de ideias oferecem possibilidades inimagináveis de ligações.

Na semana passada eu falei ao telefone com uma cliente que se identificou como Diana - e automaticamente pensei "deusa da caça". Ontem, quando fui entregar o trabalho cheguei perguntando pela "dona Deusa" e obviamente não havia ninguém lá com este nome. Depois de muitas explicações cheguei à dona Diana, e quando me dei conta da confusão que havia feito senti muita vontade de rir. Resolvi nem explicar, porque para ela talvez não fosse assim tão engraçado.

Senti-me como aquele cara da piada que, quanto mais se aproximava a data da chegada da nova chefe, uma tal dona Valgina, mais ele se preocupava com o medo de esquecer de pronunciar aquele "L" que fazia toda a diferença no meio do nome. No dia em que a chefe chegou aproximou-se dela todo nervoso e acabou por chamá-la de dona Bucleta.

5 comentários:

Goiano disse...

seu blog é uma delicia... parabens baby

Leandro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Papai Urso do Interior disse...

São essas delicinhas d erros q fazem a vida valer a pena... rsrsrs... Dona Bucleta foi ótimo, ñ conhecia essa ainda... rsrsrs.

Marcos Rocha disse...

Luciano,
há muito não ria assim, de forma despretenciosa. Parabens pelo blog, parabéns pela atitude.

[ joe ] disse...

Também costumo fazer essas relações involuntárias. Foi mesmo engraçado seu caso.

[j]