quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Declan O'Rourke

Há algum tempo atrás perguntaram ao cantor Paul Weller que música dos últimos 20 anos ele gostaria de ter escrito, e ele respondeu sem hesitar: "Galileo (Someone Like You)" do Declan O'Rourke. Hoje eu entendi muito bem porquê.

Porque hoje eu acordei com o peito apertado, com o coração pequeno, sentindo aquela melancolia que teima em vir ocupar o espaço de alguém que partiu. Este sentimento angustiante que a gente costuma resumir com a palavra 'saudade'.

Então, para você que está aí tão longe (e você sabe muito bem quem é), eu quero dizer que espero sua volta ansiosamente. Se eu pudesse, eu escolheria dormir e só acordar no dia do seu retorno.

E quero lhe dedicar estes versos da música que, assim como Paul Weller, eu também gostaria de ter escrito. Para você.

"...Who puts the rainbow in the sky?
Who lights the stars at night?
Who dreamt up someone so divine
Someone like you and made them mine?"




Declan O'Rourke - Galileo (Someone Like You) 




UPDATE: Quem gostou e quiser guardar para sempre, tem aqui.

3 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Belíssima canção ... amo isto ...

bjux

;-)

Anônimo disse...

Luciano Querido,
Adoro seu blog. E conhecih essa musica incrivel aqui e desde entao ela nao parou mais de repetir na minha memoria. Finalmente vc nos presenteou com ela prah sempre. Yeahhhhh!!!!
Obrigadao visse!
M :-)

PS: Seria pedir muito essa tb: Michael Holland - A Case of You

Luciano disse...

Anônimo,
Eu coloquei o link para A Case Of You com o Michael Holland nos comentários da postagem. Dá uma espiada lá.
Abraço,
**