sábado, 24 de julho de 2010

Sua vida 2.0 começa hoje

Uma das grandes maravilhas da tecnologia moderna foi a evolução da internet para o que chamamos de web 2.0. Na web antiga - parece que foi há uma eternidade atrás! - somente os grandes portais disponibilizavam conteúdo. Na web 2.0 o conteúdo disponibilizado é gerado pelos próprios usuários por meio de vídeos, textos, etc. É graças à web 2.0 que qualquer pessoa pode se tornar um cantor, dançarino, ou escritor e experimentar seus 15 minutos de fama - ou quem sabe um pouquinho mais. É graças à web 2.0 que prosperaram as redes sociais e a maravilha que é o YouTube. É graças a ela que você está lendo este blog.

Esta ferramenta tem provocado grandes mudanças sociais pelas vozes de pessoas que em outros tempos não seriam ouvidas. As barreiras de censura impostas ainda por governos repressores como a China ou o Irã cairão pouco a pouco derrubadas pelas tecnologias que se renovam praticamente a cada dia.

O novo filme dos diretores Ridley Scott e Kevin MacDonald, A Vida Em Um Dia, está sendo feito graças à web 2.0 com contribuições de bilhões de cineastas amadores ao redor de todo o planeta - gente como eu e você. O dia é hoje, 24 de julho, para fazer seu vídeo e encaminhar para o projeto pioneiro. Há um canal no YouTube criado especialmente para o projeto, que vale a pena uma visita, aqui. Chegou a hora de sair da poltrona de espectador e pular para a tela.

2 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

super interessante isto ... curioso para ver o q vai acontecer com tudo isto ...

bjux

;-)

[ joe ] disse...

O YouTube é, de longe, a minha preferida das redes!
Aguardemos.

[j]