domingo, 4 de julho de 2010

Entre Fraldas e Mamadeiras

Barrie e Tony Drewitt-Barlow foram o primeiro casal gay inglês a conseguir fazer constar na certidão de nascimento de seus filhos o nome de dois pais e nenhuma mãe. Os primeiros filhos, o casal de gêmeos Aspen e Saffron, já estão hoje com 11 anos de idade. E o segundo, Orlando, que aparece ainda bebê na foto ao lado, tem hoje 7 anos.
Barrie e Tony voltaram a virar notícia no mês passado com a chegada de mais dois filhos, outro casalzinho de gêmeos, Dallas e Jasper.
Como eles conseguiram tudo isso? Eles são milionários e podem se dar ao luxo de ter os melhores advogados, viajar ao redor do mundo para contratar doadoras de óvulos cuidadosamente escolhidas depois de dezenas de entrevistas, e fazer com que os processos tramitem em jurisdições mais favoráveis aos seus objetivos. Mas nada disso tira o brilho desta família linda e a perseverança de duas pessoas que têm certeza do que estão fazendo e querem mostrar que é possível mudar padrões pré-estabelecidos. Agora eles decidiram batizar as crianças menores e despertaram a ira dos grupos religiosos de plantão, mas eu não tenho nehuma dúvida que isso não será problema para eles.
Duas coisas me chamam a atenção neste caso. Primeiro, a perseverança de pessoas que lutam pelo que acreditam apesar de todas as adversidades, pavimentando o caminho para os que vêm atrás. Esta força que nos move é extraordinária - me deixa emocionado. Segundo, a criatividade na escolha dos nomes dos filhos.
Que eles sejam sempre muito felizes!

2 comentários:

Well | Castro disse...

Olá Luciano!

Sempre acompanhei o trabalho do Tony Goes e através dele acompanhei suas indicações de post, que por sinal, sempre muito pertinentes.

Estarei sempre por aqui... Gostei de saber que temos mais uma cabeça pensante na blogsfera!

Abraços

Luciano disse...

Obrigado, Well|Castro
O Tony tem sido uma fonte de inspiração para todos nós. Entre e sinta-se em casa.
**