quinta-feira, 29 de julho de 2010

Falou e disse

"Para quem estiver interessado, e entendo perfeitamente se você não estiver nem aí pra isso: Hoje eu deixei de ser Cristã. Pulei fora. Mantenho meu compromisso com Cristo como sempre, mas não o compromisso de ser 'Cristã' ou de pertencer ao Cristianismo. Para mim é simplesmente impossível fazer parte deste grupo briguento, hostil, combativo, e merecidamente infame. Durante dez anos eu tentei. E falhei. Estou fora. Minha consciência não me permite nada diferente.


Conforme já disse, deixo de ser Cristã. Estou fora. Em nome de Cristo, eu me recuso a ser anti-gay. Eu me recuso a ser anti-feminista. Eu me recuso a ser contra o controle da natalidade. Eu me recuso a ser anti-democrata. Eu me recuso a ser contra o humanismo secular. Eu me recuso a ser contra a vida. Em nome de Cristo eu deixo o Cristianismo e deixo de ser Cristã. Amém".

Anne Rice, 28 de julho de 2010.

Nenhum comentário: